REVESTIMENTO DE CILINDROS

O Revestimento de um Cilindro consiste na aplicação de borracha na superfície do núcleo metálico (ferro fundido, aço, aço inox, bronze, etc.). Essa aplicação tem como finalidade proteger e tornar a superfície adequada as mais diversas aplicações. O uso de rolos emborrachados aumenta continuamente nas indústrias em conjunto com exigências relacionadas à velocidade, pressões, resistência química à óleos, ácidos, solventes, abrasão, temperatura, rasgo, deformação, etc.

As borrachas são selecionadas para diversas aplicações de revestimento e pelas propriedades específicas que apresentam. Nosso laboratório desenvolve as formulações para atender as necessidades de cada aplicação e controla cada etapa do processo de fabricação. Clique aqui para ver nossa tabela de tipo e aplicação de borrachas.

 

O processo de limpeza que utilizamos representa uma grande vantagem para nossos clientes, pois, este retira camadas mais finas de metal, causando menor desgaste no núcleo e permitindo maior número de reutilizações dos mesmos, prolongando sua vida útil, mesmo que o cilindro esteja ovalizado.

No revestimento a quente, na COFACO, os rolos são revestidos em equipamentos modernos e automáticos que asseguram uma ótima qualidade, o composto com borracha é automaticamente aplicado no núcleo metálico, utilizando um dispositivo com compactação pneumática, que promove melhor fusão entre as diversas camadas, garantindo um revestimento isento de bolhas e com melhor qualidade.

No processo de retífica, a superfície do cilindro emborrachado é retificada até a dimensão desejada, deixando a mesma lisa, livre de imperfeições.

As superfícies mais usuais dos rolos e suas respectivas nomenclaturas podem ser vista abaixo.

Clique aqui para ver as Vantagens do Revestimento a Quente

Transporte e Armazenagem

No manuseio, transporte e armazenagem dos cilindros cuidados especiais devem ser observados. Quando armazenados deve-se evitar umidade, calor e incidências de raios solares.

Os cilindros revestidos devem ser apoiados ou suspensos pelas extremidades(pontas de eixos) e sempre devem ser transportados em caixas fechadas, como sugestão na imagem abaixo.

 

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